Sa√ļde Pandemia

Ministro da Saúde pede doses extras na OMS para acelerar vacinação

Brasil ultrapassou a marca de 400 mil mortos

Por G7 Bahia

30/04/2021 às 13:45:57 - Atualizado h√°
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, pediu nesta sexta-feira (30) que os países que t√™m doses sobrando as enviem para o Brasil. A fala do chefe da pasta acontece logo após o Brasil ultrapassar as 400 mil mortes causadas pela Covid-19.

"Reiteramos o nosso apelo que quem tiver doses extras de vacina para mandar ao Brasil nos mande, para que consigamos avan√ßar com nossa ampla campanha e evite a prolifera√ß√£o de novas linhagens e variantes do vírus", afirmou o ministro.

Queiroga também solicitou que o país receba o mais r√°pido possível as vacinas que ser√£o adquiridas por meio da Covax Facility.

"Estamos trabalhando para termos as doses do Covax facility o mais r√°pido possível no nosso país. Estamos na imin√™ncia de assinar um novo contrato com a Pfizer de mais 100 milh√Ķes de doses", revelou o ministro.

Além disso, Queiroga também disse estar comprometido em acelerar o programa de vacina√ß√£o contra a Covid-19 no Brasil e defendeu que as fabricantes de imunizantes devem facilitar acordos de licenciamento e transfer√™ncia de tecnologia.


Comunicar erro
G7 Bahia

© 2021 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia