Geral Turismo

Salvador foi o destino nacional mais vendido em 2020, informa BRAZTOA

As estratégias de marketing foram as principais ferramentas adotadas pelos administradores municipais em atrair visitantes a capital.

Por G7 Bahia

28/04/2021 às 21:14:40 - Atualizado há
Foto: Jefferson Peixoto/Secom

Salvador se tornou o destino mais vendido nacionalmente em 2020, de acordo com a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (BRAZTOA). As outras posições são ocupadas por Maceió e Natal (2º) e Rio de Janeiro e São Paulo (3º).

A divulgação no anuário aponta que a região Nordeste recebeu cerca de 2 milhões de turistas através das operadoras da Braztoa, representando 70% das vendas nacionais, mesmo em período de pandemia.

A adoção de estratégias de marketing turístico foi uma das principais ferramentas para atrair os turistas à capital, mostrando a importância de conhecê-la ou revisitá-la.

Segundo o titular da Secult, Fábio Mota, estes resultados foram gratificantes pelo esforço feito pela administração municipal de resgate da cultura e do orgulho dos soteropolitanos em receber os turistas.

"Isso é fruto de um trabalho realizado desde 2013, onde Salvador foi completamente reconfigurada e essa transformação possibilita que o destino turístico esteja mais estruturado para seus residentes e preparado para receber os visitantes. A cidade agora está passando a colher os louros dessas ações de requalificação que foram feitas nos últimos anos contemplando o patrimônio cultural, artístico e turístico da capital", avaliou.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia