As estratégias de marketing foram as principais ferramentas adotadas pelos administradores municipais em atrair visitantes a capital.
Salvador se tornou o destino mais vendido nacionalmente em 2020, de acordo com a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (BRAZTOA). As outras posições são ocupadas por Maceió e Natal (2º) e Rio de Janeiro e São Paulo (3º).
A divulgação no anuário aponta que a região Nordeste recebeu cerca de 2 milhões de turistas através das operadoras da Braztoa, representando 70% das vendas nacionais, mesmo em período de pandemia.
A adoção de estratégias de marketing turístico foi uma das principais ferramentas para atrair os turistas à capital, mostrando a importância de conhecê-la ou revisitá-la.
Segundo o titular da Secult, Fábio Mota, estes resultados foram gratificantes pelo esforço feito pela administração municipal de resgate da cultura e do orgulho dos soteropolitanos em receber os turistas.
"Isso é fruto de um trabalho realizado desde 2013, onde Salvador foi completamente reconfigurada e essa transformação possibilita que o destino turístico esteja mais estruturado para seus residentes e preparado para receber os visitantes. A cidade agora está passando a colher os louros dessas ações de requalificação que foram feitas nos últimos anos contemplando o patrimônio cultural, artístico e turístico da capital", avaliou.