Geral Confira

Rui lamenta morte de policial baleado em viatura

O mandatário também falou sobre a política nacional de regulação da compra de armamento

Por G7 Bahia

20/04/2021 às 15:29:49 - Atualizado há
Foto : Paula Fróes/GOVBA


O governador Rui Costa concedeu entrevista na manhã desta terça-feira (20), para anunciar o novo fluxo de carreira da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) e lamentou o assassinato do soldado PM Leandro Cursino da Silva, que foi morto ontem quando estava de serviço em uma viatura no bairro do Cabula, em Salvador.

"Infelizmente, as condições sociais e econômicas de nosso país agravaram a questão da violência, e esse agravamento expõe nossos policiais, não só da Bahia, mas do Brasil inteiro. Eu quero prestar minha solidariedade aos familiares do soldado Cursino, que infelizmente foi vítima desta violência", disse.

O mandatário também aproveitou a oportunidade para falar sobre a política nacional de regulação da compra de armamento e munição por agentes de segurança, atiradores e colecionadores de armas.

"É por isso que o meu posicionamento é muito claro, transparente, contra essa política de armar a população e facilitar acesso as armas. Infelizmente, quanto mais armas nas ruas, mais vítimas inocentes e policiais [mortos] nós teremos, porque nós vamos ter milhares de pessoas com acesso às armas, mesmo que para essas armas sejam feitos cadastros de quem está se armado", afirmou o governador.

O PM chegou a ser socorrido para o Hospital Roberto Santos, mas não resistiu aos ferimentos. O soldado era lotado na 23ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). Um dos suspeitos foi baleado ao tentar fugir do local e acabou morrendo ao caminho do Hospital Roberto Santos.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia