Geral Pandemia

Mundo chega a 3 milhões de mortes por Covid

Foram registradas 1 milhão de óbitos em apenas 93 dias

Por G7 Bahia

17/04/2021 às 12:31:18 - Atualizado há
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O mundo chegou neste sábado (17) à marca de 3 milhões de mortes causadas pela Covid-19, em meio à piora da pandemia na América do Sul, principalmente por causa do Brasil, e também pela aceleração no número de óbitos na Ásia. Foram 263 dias para atingir o primeiro milhão de vítimas da Covid, 108 dias para chegar aos 2 milhões de óbitos e apenas 93 dias para registrar mais um milhão de vítimas.

Em média, foram registrados 12 mil mortos por dia em todo o planeta na última semana, aproximando-se aos 14.500 óbitos diários recenseados no final de janeiro, no pico da pandemia. Além disso, cerca de 140 milhões de casos foram contabilizados no mundo desde o início da crise sanitária; 730 mil por dia atualmente, um número em constante alta desde o fim de fevereiro.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a pandemia está em "um ponto crítico". A situação do Brasil, apontado como um reservatório da doença devido às dezenas de variantes que surgiram no país, além do imenso aumento das contaminações na Índia preocupam especialistas e governos.

Comunicar erro
G7 Bahia

© 2021 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia