Polícia Prisão

Homens furtam combustível de aeronave do deputado Paulo Magalhães e por pouco não causam acidente

Dupla foi presa pela 21¬™ Coordenadoria de Itapetinga ap√≥s den√ļncia feita por piloto

Por G7 Bahia

16/04/2021 às 12:08:15 - Atualizado h√°
Divulgação

Dois homens foram presos acusados de furtar 200 litros de combust√≠veis que estavam abastecidos no avi√£o bimotor, modelo Beechcraft Baron, pertencente ao deputado federal Paulo Magalh√£es. De acordo com a Pol√≠cia Civil, o piloto da aeronave denunciou o crime, após contatar, ainda no ar, que n√£o havia mais combust√≠vel na aeronave.

Após 40 minutos de voo de volta para a capital baiana, houve uma pane seca no motor direito. Ainda assim, a aeronave conseguiu pousar no aeroporto de Salvador, onde foi constatado a falta do combust√≠vel. O G7 Bahia apurou que, no momento da pane, o deputado n√£o estava na aeronave.

"A subtra√ß√£o do combust√≠vel por pouco n√£o causou a queda da aeronave. O vigilante contou em depoimento que o comparsa subtraiu o combust√≠vel porque precisava de dinheiro. O vigilante ainda mostrou aos policiais como era retirado o combust√≠vel, através de um dreno que fica sob as asas das aeronaves", informou o coordenador da 21¬™ Coorpin, delegado Antônio Roberto Gomes Silva J√ļnior.

A Pol√≠cia Civil informou, ainda, que o furto foi cometido por um vigilante, que confessou o crime, com o apoio de outro homem, que é procurado. Ele contou que o combust√≠vel foi colocado em um barril e levado em um ve√≠culo. "O carro foi localizado e apreendido. No porta-malas, foi encontrado um vasilhame com um resto do combust√≠vel. Havia um forte odor no carro. O material foi levado para a per√≠cia. O outro homem se apresentou na delegacia, mas negou o envolvimento", acrescentou o coordenador.

Outros pilotos fizeram contato com a 21¬™ Coorpin e afirmaram que o furto de combust√≠vel pode ter ocorrido com diversas aeronaves que pernoitaram no Aeroporto de Itapetinga. Um inquérito policial foi instaurado para apurar os fatos.

Comunicar erro
G7 Bahia

© 2021 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia