Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Pandemia

Dezessete mil óbitos são registrados desde o início da pandemia na Bahia, informa Sesab

A Bahia continua sendo um dos estados do país com o maior número de imunizados.


Foto: Sérgio Lima/Poder 360

A Bahia registrou a marca de 17 mil mortes por coronavírus desde o início da pandemia nesta quinta-feira (15). Este quantitativo representa uma letalidade de 1,99%.

Os dados divulgados no boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) apontam que 3.831 novos casos surgiram em 24 horas no estado, com 3.242 recuperados.

Ainda segundo o órgão, dos 852.458 casos confirmados desde o início da pandemia, 819.319 já são considerados recuperados, 16.139 encontram-se ativos. Além disso, 46.404 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19.

O boletim também informa que 2.005.623 de baianos já foram vacinados contra o coronavírus, dos quais 543.460 receberam também a segunda dose, até as 15 horas desta quinta-feira.

O levantamento de casos representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17 horas desta quinta-feira.

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) realiza o contato diário com as equipes de cada município a fim de aferir o quantitativo de doses aplicadas e disponibiliza as informações detalhadas no painel.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!