Polícia Operação

Policiais de Simões Filho prendem homem com mandado de prisão por latrocínio

Um dos comparsas do suspeito preso foi morto em março, no bairro de Itinga.

Por G7 Bahia

15/04/2021 às 19:21:03 - Atualizado há
Foto: Divulgação/SSP

Equipes da 22ª Delegacia Territorial (DT/Simões Filho), ao cumprirem um mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal do município, prenderam um criminoso acusado de latrocínio nesta última quarta-feira (14). O homem era procurado desde o dia 26 de fevereiro.

A vítima do crime, identificada como Verivaldo Santos Machado, estava dentro do carro com a companheira, quando foi surpreendido pela abordagem de quatro assaltantes. Ao perceber a situação, acelerou o veículo, mas levou um tiro fatal.

O titular da 22ª DT, delegado Leandro Acácio, reforçou que esta operação é reflexo do trabalho contínuo da delegacia no combate aos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs).

"A unidade está focada no combate aos CVLIs. Estamos em busca de diminuir a cada semestre estes índices, dos quais o latrocínio faz parte. Temos realizado diversas operações no sentido de dar cumprimento aos mandados que já foram e estão sendo solicitados. Este é um dos parâmetros que nos foram passados pela Secretaria de Segurança Pública e pelo Departamento de Polícia Metropolitana, que tem articulado cada vez mais operações. Por isso, aqui na 22ª, estamos operando no sentido de trazer a paz e a tranquilidade para o município", declarou.

O suspeito está à disposição da Poder Judiciário. Os investigadores da 22ª DT continuam em diligências a fim de capturar os dois outros comparsas do crime que conseguiram fugir.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia