Geral Imunizante

Rui Costa espera sensibilidade da Anvisa para liberação da vacina Sputinik V

A chegada do primeiro lote da vacina à Bahia está prevista para este mês

Por G7 Bahia

06/04/2021 às 12:47:22 - Atualizado há
Foto: Divulgação


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) convocou governadores dos estados interessados na importação da vacina russa Sputinik V para uma reunião nesta terça-feira (6). O governador do estado da Bahia, Rui Costa, disse que não sabe exatamente qual o assunto a ser tratado no encontro, mas diz que espera que haja "sensibilidade e rapidez" para que a aplicação do imunizante seja liberada no Brasil.

"Hoje a Anvisa pediu uma reunião com os governadores, eu não sei exatamente qual o assunto que ela quer tratar. Nós entramos formalmente com o pedido de importação da vacina, o contrato está assinado, dos estados com o laboratório russo. São 37 milhões de doses que estão sendo adquiridas e nós entramos conforme a legislação aprovada para a importação….eu quero só registrar que uma coisa é a autorização para a produção aqui no Brasil no laboratório instalado em Brasília, que inclusive, já teve a aprovação de boas práticas pela Anvisa. Outra coisa é a importação: o roteiro e as exigências são diferentes entre a aprovação da produção aqui e a importação", disse Rui.

Segundo o governador, o Estado tentará antecipar a vinda do imunizante. A chegada do primeiro lote da vacina à Bahia está prevista para este mês de abril com cerca de dois milhões de doses.

"Nós estaremos presentes e eu espero que haja sensibilidade e rapidez para que a gente, agora em abril, possa receber o primeiro lote. Está previsto 2 milhões para abril e estamos tentando antecipar uma quantidade maior. Em maio 5 milhões de doses e em junho 10 milhões e em julho 20 milhões de doses, totalizando 37 milhões, que é o cronograma negociado e estamos com o contrato assinado com o laboratório russo", completou o governador.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia