O dinheiro que foi usado para o golpe ainda não foi recuperado.
Um idoso de 68 anos foi vítima de um golpe do cartão de crédito, nesta última segunda-feira (25), em Salvador, resultando no prejuízo de R$ 11 mil. Ele relatou que uma falsa funcionária do banco ligou solicitando dados, já que seu cartão havia sido clonado.
A vítima, que preferiu não se identificar, disse que estava em casa e não havia feito nenhuma compra no momento que a mulher o ligou para informar sobre a possível clonagem. Com isso, a funcionária então falou que as compras foram feitas sem autorização do idoso e, para resolver a situação, precisava dos seus dados.
"Houve uma ligação antes, pelo telefone fixo, dizendo que está sendo feita uma compra no valor de R$ 2.850, reproduziu.
Desconfiado que poderia ter sido fraudado, após a ligação, o idoso pediu para que sua filha o ajudasse a resolver a situação.
"Peguei o telefone novamente, que a ligação tinha sido desligada, só que eu creio que, nesse momento, já deveria ter algum sistema, poderia já estar grampeada. Eu não sei como é que eles agem, foi por isso que eu não desconfiei, porque eu disquei no meu telefone", conta a filha do idoso, que também não quis se identificar.
Um motoboy foi até a casa da vítima depois de ser encaminhado até o local para pegar o cartão. Após sair, uma quantia no valor de R$ 5 mil foi sacada da conta do idoso, além de uma compra não identificada de mais de R$ 6 mil.
A filha da vítima registrou um Boletim de Ocorrência. A Polícia Civil informou que a ocorrência foi transferida para a Delegacia Especial de Atendimento ao Idoso, que vai iniciar as investigações.