Cidades Fraude

Idoso de 68 anos tem prejuízo de R$ 11 mil após ser vítima de golpe com cartão de crédito

O dinheiro que foi usado para o golpe ainda não foi recuperado.

Por G7 Bahia

31/03/2021 às 21:52:46 - Atualizado há
Foto: Reprodução/TV Bahia

Um idoso de 68 anos foi vítima de um golpe do cartão de crédito, nesta última segunda-feira (25), em Salvador, resultando no prejuízo de R$ 11 mil. Ele relatou que uma falsa funcionária do banco ligou solicitando dados, já que seu cartão havia sido clonado.

A vítima, que preferiu não se identificar, disse que estava em casa e não havia feito nenhuma compra no momento que a mulher o ligou para informar sobre a possível clonagem. Com isso, a funcionária então falou que as compras foram feitas sem autorização do idoso e, para resolver a situação, precisava dos seus dados.

"Houve uma ligação antes, pelo telefone fixo, dizendo que está sendo feita uma compra no valor de R$ 2.850, reproduziu.

Desconfiado que poderia ter sido fraudado, após a ligação, o idoso pediu para que sua filha o ajudasse a resolver a situação.

"Peguei o telefone novamente, que a ligação tinha sido desligada, só que eu creio que, nesse momento, já deveria ter algum sistema, poderia já estar grampeada. Eu não sei como é que eles agem, foi por isso que eu não desconfiei, porque eu disquei no meu telefone", conta a filha do idoso, que também não quis se identificar.

Um motoboy foi até a casa da vítima depois de ser encaminhado até o local para pegar o cartão. Após sair, uma quantia no valor de R$ 5 mil foi sacada da conta do idoso, além de uma compra não identificada de mais de R$ 6 mil.

A filha da vítima registrou um Boletim de Ocorrência. A Polícia Civil informou que a ocorrência foi transferida para a Delegacia Especial de Atendimento ao Idoso, que vai iniciar as investigações.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia