Saúde Confira

Cuidado com a autoimagem pode ser alternativa para mulheres que buscam elevar a autoestima

Veja as cirurgias mais realizadas em 2020

Por G7 Bahia

17/03/2021 às 17:12:01 - Atualizado há
Foto: Divulgação/Portal Câncer de Mama Brasil

Pesquisa divulgada pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS) em dezembro de 2020 aponta que as cirurgias mais realizadas foram as de ipoaspiração, aumento de mama e abdominalplastia.

Mas existem outras formas menos invasivas de trabalhar a autoestima, como o cuidado com a autoimagem. É o que explica a especialista em Imagem Pessoal, Alessandra Lessa.

"O cuidado com a autoimagem tem muito a ver com autoestima, e se a mulher consegue fortalecer isso dentro dela, ela consegue ter uma versão melhor de si mesma, aumentando seu bem-estar e se sentindo muito mais empoderada. A mulher que quer se sentir mais linda e confiante precisa muito mais de acolhimento e de motivação do que de regras e julgamentos", completou a personal stylist.


Especialista no assunto, Alessandra Lessa tem ajudado algumas mulheres a recuperar a autoestima e se redescobrir no processo de autoafirmação e autoaceitação.

"Quando entendemos realmente quem somos e aprendemos como transmitir isso de uma maneira admirável, especialmente para nós mesmos, reconhecemos mais um poder à nossa disposição, o poder de controlar a nossa mensagem não verbal, de coordenar nossas palavras, nossas atitudes, nossa aparência de forma coerente, consciente e, consequentemente, mais forte e bem cuidada", afirma.


Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia