Geral Saúde

CoronaVac mostra eficácia contra três variantes do coronavírus em circulação no Brasil, segundo o Butantan

Entretanto, o governo paulista não mostrou detalhes da pesquisa realizada para a coletiva de imprensa.

Por G7 Bahia

10/03/2021 às 19:28:26 - Atualizado há
Foto: Andre Occenstein/Photopress/Estadão Conteúdo

Segundo João Doria (PSDB), governador de São Paulo, nesta quarta-feira (10), a vacina CoronaVac se mostra eficaz contra as três variantes do coronavírus: a britânica (B.1.1.7), a brasileira (B.1.1.28) e a sul-africana (B.1.351) que estão circulando pelo Brasil.

Ainda no discurso, Doria diz que a eficiência da vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan e pelo laboratório chinês Sinovac foi apurada através de um estudo preliminar realizado em parceira com a Universidade de São Paulo (USP). O governo de São Paulo, no entanto, não apresentou detalhes da pesquisa científica em coletiva de imprensa.

"Uma nova pesquisa comprova que a vacina do Butantan é eficaz contra as novas cepas do coronavírus. Essa é uma excepcional notícia. Essa pesquisa do Butantan feita em parceria com a USP comprovou que essa vacina é eficaz contra as três variantes do coronavírus em circulação no Brasil", disse Doria aos jornalistas.

"Estamos diante de uma vacina que é efetiva em proteção contra essas variantes que estão circulando neste momento", disse Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia