Cidades Bahia

Prefeitura de Salvador encaminha projeto de lei que permite a integração da capital baiana no consórcio da vacina contra COVID-19

Bruno Reis apela para que o projeto seja apreciado o mais rápido possível.

Por G7 Bahia

08/03/2021 às 21:16:43 - Atualizado há
Foto: Valter Pontes/Secom

A prefeitura de Salvador, nesta segunda-feira (8), enviou o projeto de lei, que estabelece o ingresso de Salvador no consórcio público municipal, para a Câmara de Vereadores. O plano foi organizado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para a aquisição em massa da vacina contra a COVID-19 para o municípios baianos.

A entrega ocorreu numa cerimônia simbólica no Palácio Thomé de Souza, na presença do presidente da Câmara, Geraldo Júnior; a vice-prefeita e secretária de Governo (Segov), Ana Paula Matos, e o líder do Governo na Câmara, Paulo Magalhães Jr.

"Estamos pedindo autorização à Câmara Municipal para a Prefeitura de Salvador ingressar formalmente em um consórcio formado com todos os prefeitos do Brasil, para que possamos ter condições de adquirir vacinas de forma própria pelos municípios e, assim, ampliar o processo de vacinação em Salvador", declarou Bruno Reis.

Ele também acrescenta que todas as outras cidades estão passando pelo mesmo procedimento nos seus respectivos órgãos legislativos. O prefeito fez um pedido para que o projeto seja analisado o mais breve possível, já que a previsão para a montagem do consórcio será no próximo dia 22.

"O investimento em vacina é a forma mais barata e eficaz de enfrentamento à Covid-19, mais até do que manter os benefícios sociais e as estruturas de saúde por muito tempo. Por mês, a Prefeitura tem investido mais de R$60 milhões para o combate à pandemia", justificou.

O presidente da Câmara de Vereadores ressalta que o projeto de lei não envolve questões partidárias e garantiu agilidade na votação.

"Vamos dar prioridade à urgência urgentíssima e, em um prazo de 48h, vamos entregar esse presente à cidade, combatendo a pandemia, resgatando vidas e cuidando da vida das pessoas", afirmou Geraldo Júnior.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia