Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Política

Eduardo Pazuello anuncia novo prazo da entrega de doses para o Brasil pela quarta vez

Segundo o ministro, a previsão é entre 25 e 28 milhões de doses da vacina contra COVID-19.


Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse nesta segunda-feira (8), numa cerimônia na Fiocruz, que até o fim do mês de março, o Brasil receberá entre 25 e 28 milhões de imunizantes contra a COVID-19. Esse é a quarta vez que o prazo da quantidade de doses é alterado.

Em fevereiro, a previsão era de ter 46 milhões de doses até o final de março; depois, foi reduzida para 38 milhões; e, no sábado, chegou a 30 milhões.

"Nosso objetivo é ter em março, próximo aí a 25 milhões, 28 milhões de doses já realmente entregues para que a gente cumpra o Plano Nacional de Imunização", disse Pazuello.

O ministro também explicou o ajustamento do prazo e afirmou que o laboratório indiano Serum permanece atrasando a entrega.

"Não foi entregue o quantitativo de IFA contratado para a produção de 15 milhões de doses em janeiro. Então a Astrazeneca nos forneceu a entrega de 12 milhões de doses prontas, que seriam do laboratório indiano Serum. E esse laboratório vem fazendo uma postergação da entrega. Então, até agora vieram quatro milhões - ainda faltam oito. Nessa negociação, vamos ter que fazer uma pressão política, diplomática e até pessoal nossa com a Astrazeneca cobre do Laboratório Serum, para que ele cumpra a entrega dos oito milhões que faltam".

"Neste momento, a Índia, como país, dificultou o processo porque ela proibiu a exportação", acrescentou.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!