Educação

Lista de espera do Prouni está disponível para consulta

Comprovação da documentação ocorre de 8 a 12 de março.

Por G7 Bahia

04/03/2021 às 21:02:31 - Atualizado h√°
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A lista de espera do Programa Universidade para Todos (Prouni) do 1¬ļ semestre de 2021 est√° disponível na p√°gina do programa. Prevista para sair na sexta-feira (5) a divulga√ß√£o da lista foi antecipada para o final da tarde de hoje (4), segundo o Ministério da Educa√ß√£o (MEC).

O prazo para os pré-selecionados comprovarem as informa√ß√Ķes da inscri√ß√£o continua o mesmo: de 8 a 12 de mar√ßo. Os documentos para comprova√ß√£o devem ser entregues na institui√ß√£o para a qual o estudante foi pré-selecionado. A institui√ß√£o precisa entregar ao estudante o protocolo de recebimento da documenta√ß√£o.

"O candidato deve ficar atento quanto à exig√™ncia de entrega de documentos adicionais, caso seja julgada necess√°ria pelo coordenador do Prouni na institui√ß√£o. A perda do prazo ou a n√£o comprova√ß√£o das informa√ß√Ķes implicar√° na reprova√ß√£o do candidato", diz nota do MEC.

O Prouni é um programa de acesso ao ensino superior que oferece bolsas de estudo integrais, ou parciais, que cobrem 50% do valor da mensalidade, para estudantes de baixa renda.

O programa deste semestre utilizou as notas da edi√ß√£o do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019 por causa da altera√ß√£o na data do exame de 2020 em decorr√™ncia da pandemia de covid-19. A sele√ß√£o do Prouni para o 2¬ļ semestre de 2021 utilizar√° a nota do Enem de 2020.

O Prouni recebeu 599.223 inscri√ß√Ķes no 1¬ļ semestre deste ano, sendo que cada candidato pode escolher até duas op√ß√Ķes de curso. Foram ofertadas bolsas para 13.117 cursos de gradua√ß√£o em 1.031 institui√ß√Ķes privadas de ensino superior no país. A oferta foi de mais de 162 mil bolsas de estudo.

Comunicar erro
G7 Bahia

© 2021 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia