Saúde Pandemia

Mourão afirma que "Brasil acompanha ritmo de vacinação mundial"

O vice-presidente ainda falou do alto número de mortes contra a Covid-19

Por Brenner Menezes

04/03/2021 às 14:10:22 - Atualizado há
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Após o Brasil bater um novo recorde no número de mortes contra a Covid-19 em 24 horas, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, lamentou o aumento dos números, mas afirmou que o ritimo de vacinação do país está dentro da média mundial.

"Nós estamos avançando na vacina. Vamos lembrar o seguinte: dado de ontem: 3,5% da população mundial tinha sido vacinada até o momento. Nós estamos com 3,7%, então, estamos dentro da média do mundo. É óbvio que um país do tamanho, das dimensões entre população e território é pouco, mas a perspectiva para frente é que nós vamos ter uma continuidade na chegada de insumos e a fabricação. E, posteriormente, com a tecnologia aqui, que é o acordo aí da AztraZeneca, a Fiocruz fabricando, nós vamos entrar num modo continuo de vacinação", disse.

O vice-presidente ainda culpou as festas de fim de ano e as aglomerações clandestinas pelo quadro atual da pandemia e acredita que os próximos dias serão ainda mais duros.

"Nós estamos aí com uma situação complicada, fruto de uma sequência de eventos. Entrou o verão, férias de verão, apesar da turma não ter tido praticamente atividades extras ano passado. Período de festas de Natal, de Ano-Novo, pessoal se reúne aí, Carnaval, apesar de não ter tido muita coisa acontecendo, muita festa ocorrendo nas cidades. Lamentavelmente a gente tem essa notícia. Eu acredito que pelos próximos dez dias nós vamos ver um pico aí e depois vai arrefecer a situação", opinou.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia