Polícia Operação

PF cumpre mandados contra fraudes no auxílio emergencial em oito estados

Na Bahia, há três mandados de prisão preventiva, no município de São Gonçalo dos Campos

Por G7 Bahia

04/03/2021 às 12:08:34 - Atualizado há
Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quinta-feira (4), nos estados da Bahia, Amazonas, Goiás, Mato Grosso, Paraná, Rondônia, Maranhão e São Paulo, uma operação que visa combater fraudes no Auxílio Emergencial.

Participaram da ação cerca de 100 policiais federais, que cumprem as medidas judiciais simultaneamente nos estados. Ao todo, são 28 mandados de busca e sete de sequestros de bens, um total de mais de R$ 170 mil bloqueados por determinação judicial.

Foram instaurados inquéritos independentes em cada estado, com expedição de mandados pela Justiça de cada ente federativo. Apenas a ação de cumprimento desses mandados é que foi coordenada entre as equipes de PF de cada estado.

Na Bahia, três mandados de prisão preventiva foram cumpridos, no município de São Gonçalo dos Campos. Os investigados cadastraram no aplicativo Caixa Tem mais de 60 contas em nome de terceiros, para recebimento do benefício de forma fraudulenta. Esses valores eram transferidos imediatamente através de depósitos e boletos bancários para contas vinculadas ao grupo.

Os autores das fraudes responderão pelos crimes de furto qualificado mediante fraude, com pena de dois a oito anos de reclusão.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia