Saúde

Ministério da Saúde assina contrato que estabelece a compra das vacinas contra a COVID-19 dos laboratórios Pfizer e Janssen

O governo estava relutante quanto a compra de vacinas da Pfizer sob o argumento de que o laboratório impunha condições "draconianas".

Por G7 Bahia

03/03/2021 às 18:25:54 - Atualizado há
Foto: Divulgação

O Ministério da Saúde assinou, nesta quarta-feira (3), o contrato que determina o aquisição das doses dos imunizantes contra a COVID-19 dos laboratórios Pfizer e Janssen, de acordo com informações divulgadas pelos membros do órgão. Ainda estão em fase preparatória e devem ser assinados até o início da próxima semana, com detalhes sobre a quantidade de vacinas a serem distribuídas, segundo dados do portal G1 Nacional.

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, numa reunião com autoridades da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), comunicou à corporação que a produção do contrato com a Pfizer está em desenvolvimento e que o ministério está em negociações com a Janssen.

A vacina da Pfizer é a única que tem registro definitivo aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A da Janssen recebeu aprovação de autoridades sanitárias de outros países. Outras vacinas avaliadas pela Anvisa — como a CoronaVac e de Oxford, as duas que atualmente estão sendo aplicadas no Brasil — receberam somente a autorização para uso emergencial.

O governo vinha resistindo à compra de vacinas da Pfizer sob o argumento de que o laboratório impunha condições "draconianas". A principal queixa do Ministério da Saúde era a de que a Pfizer não se responsabiliza por eventuais efeitos colaterais da vacina.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia