Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Saúde

Ministério da Saúde assina contrato que estabelece a compra das vacinas contra a COVID-19 dos laboratórios Pfizer e Janssen

O governo estava relutante quanto a compra de vacinas da Pfizer sob o argumento de que o laboratório impunha condições "draconianas".


Foto: Divulgação

O Ministério da Saúde assinou, nesta quarta-feira (3), o contrato que determina o aquisição das doses dos imunizantes contra a COVID-19 dos laboratórios Pfizer e Janssen, de acordo com informações divulgadas pelos membros do órgão. Ainda estão em fase preparatória e devem ser assinados até o início da próxima semana, com detalhes sobre a quantidade de vacinas a serem distribuídas, segundo dados do portal G1 Nacional.

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, numa reunião com autoridades da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), comunicou à corporação que a produção do contrato com a Pfizer está em desenvolvimento e que o ministério está em negociações com a Janssen.

A vacina da Pfizer é a única que tem registro definitivo aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A da Janssen recebeu aprovação de autoridades sanitárias de outros países. Outras vacinas avaliadas pela Anvisa — como a CoronaVac e de Oxford, as duas que atualmente estão sendo aplicadas no Brasil — receberam somente a autorização para uso emergencial.

O governo vinha resistindo à compra de vacinas da Pfizer sob o argumento de que o laboratório impunha condições "draconianas". A principal queixa do Ministério da Saúde era a de que a Pfizer não se responsabiliza por eventuais efeitos colaterais da vacina.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!