Geral Colapso na indústria

Duas montadoras de carro paralisam produção no Brasil; confira

Segundo especialistas, a pandemia da Covid-19 tem relação direta com esse desequilíbrio

Por G7 Bahia

03/03/2021 às 14:25:52 - Atualizado há
Foto: Divulgação

A Chevrolet e a Honda paralisaram a produção de veículos nas unidades do Brasil. As montadoras indicam um apagão produtivo que poderá respingar sobre toda a indústria automotiva.

A fábrica da Chevrolet da cidade de Gravataí (RS), onde se produz o Chevrolet Onix, teve de interromper as atividades no início desta semana e ainda não há uma definição sobre a retomada. Já a Honda decretou a paralisação do trabalho da fábrica em Sumaré (SP), durantes os primeiros 10 dias de março.

Ambas as empresas enfrentam problemas semelhantes. Por conta da escassez da oferta de componentes elétricos disponíveis no mercado global, as indústrias que dependem dessas matérias-primas não conseguem mais dar conta de produzirem os produtos em quantidade suficiente.

Segundo especialistas, a pandemia da Covid-19 tem relação direta com esse desequilíbrio: cadeias globais de valor foram interrompidas durante semanas ou meses, o que provocou uma sobrecarga na retomada produtiva. Como praticamente todos os produtos de alto valor agregado dependem de componentes eletrônicos, como os semicondutores, há falta desses produtos no mercado global.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia