Cidades Salvador

Ministério Público solicita à Justiça a circulação total da frota de ônibus em Salvador

Segundo os coordenadores responsáveis pelo pedido, a circulação integral deve ser por toda a cidade e não apenas nas estações de transbordo.

Por G7 Bahia

02/03/2021 às 22:12:46 - Atualizado há
Foto: Joá Souza/Agência A Tarde

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) requisitou à Justiça numa petição oficial feita nesta terça-feira (2), a circulação de 100% da frota de ônibus coletivo municipal na capital durante os horários de pico - das 5h às 8h, das 8h às 12h e das 15h às 21h.

Até o momento, a cidade conta com apenas 83,19% dos ônibus circulando, conforme dados informados pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).

O pedido foi feito por coordenadores do Grupo de Trabalho de combate ao novo coronavírus (GT Coronavírus), promotores de Justiça Rita Tourinho e Rogério Queiroz.

O pedido foi realizado no processo da ação civil pública ajuizada pelo MP em 5 de outubro de 2020, quando já se solicitava a circulação integral da frota da capital baiana. Os promotores apontaram que a Justiça até hoje não decidiu sobre a ação, apesar de o Município ter apresentado resposta, como foi condicionado para apreciação da liminar proposta ano passado.

Segundo eles, tampouco houve reagendamento da audiência de conciliação solicitada pelo MP, por duas vezes adiada. "Quem está pagando o preço dessa inércia judicial é a população do município de Salvador, onde os leitos hospitalares destinados ao tratamento de pacientes contaminados pela Covid-19 estão constantemente lotados, de modo que a cidade enfrenta o pior momento desde o início da pandemia", afirmaram os promotores.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia