Cidades Pandemia

Comércios em Salvador e RMS seguem fechados até a próxima segunda

Decisão foi anunciada hoje a tarde, pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis, após reunião com governador do estado.

Por G7 Bahia

02/03/2021 às 17:11:28 - Atualizado há
Foto: Valter Pontes
As atividades consideradas não essenciais em Salvador e Região Metropolitana seguirão fechadas até o próximo dia 8, às 5h. A prorrogação foi anunciada na tarde desta terça-feira (2), após encontro online entre o governador da Bahia, Rui Costa, e prefeitos da capital e da região metropolitana .

"Tomamos essa decisão com base no que estamos vendo: a dura realidade que nós, prefeitos, estamos enfrentando para gerenciar o nosso sistema de saúde. Hoje mesmo, em Salvador, acordamos com 96 pacientes aguardando leitos de UTI e de enfermaria, sendo que de UTI são 58. As nossas UPAs já estão lotadas, com pacientes nos corredores e nas macas, e nós tivemos que adotar essas medidas para evitar que um mal pior acontecesse em Salvador", declarou o prefeito Bruno Reis.

Com a prorrogação, poderão funcionar apenas os estabelecimentos que comercializam alimentos ou que prestam serviços de saúde e utilidade pública, como supermercados, panificadoras, delicatessens e açougues; farmácias; agências bancárias e lotéricas; serviços públicos considerados essenciais; além de estabelecimentos que estejam funcionando em delivery (cujo regime está liberado até meia-noite), e sistema de retirada no local desde que mantidas as portas fechadas ao público.

Além disso, poderão seguir funcionando serviços de saúde e hospital dia; serviços de imagem radiológica; atendimentos de tratamentos contínuos a exemplo de oncologia, hemoterapia e hemodiálise; laboratórios de análises clínicas; estabelecimentos que forneçam insumos hospitalares; clínicas veterinárias e pets shops, à exceção do serviço de banho e tosa; e postos de combustíveis.
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia