Saúde Taxa de ocupação

Hospital Santa Izabel pode chegar a ocupação máxima de leitos de Covid ainda hoje (2)

Em entrevista a Rádio Metrópole, o administrador José Antônio Rodrigues afirmou que a ocupação no início do dia estava entre 95% a 96%.

Por G7 Bahia

02/03/2021 às 14:45:14 - Atualizado há
Foto: Divulgação/Hospital Santa Izabel

O Hospital Santa Izabel está com a capacidade para receber pacientes em tratamento da Covid-19 prestes a zerar. O anúncio foi feito hoje (2), pelo administrador José Antônio Rodrigues, em entrevista à Rádio Metrópole.

"No Santa Izabel nós já estamos com mais pacientes do que no dia 13 de junho, período em que tivemos a maior demanda, com alguma modificação em relação ao ano passado pelo fato de ter pessoas mais jovens, com menos de 60 anos", disse José Rodrigues, provedor da Santa Casa de Misericórdia.

Foto: Reprodução

A unidade possui 120 leitos de atendimento, sendo que 40 são Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e 80 clínicos.

Foto: Divulgação/Hospital Santa Izabel

"Estamos vivendo uma situação dramática, posso falar tranquilamente pela rede privada, não tem nenhum hospital particular na Bahia, agora, neste momento, dia 2 de março, nas suas urgências demandando por leitos clínicos ou de UTI, essa situação se torna ainda mais dramática porque, com a situação da pandemia neste início de ano, passamos a atender duas demandas, aquelas de Covid e não Covid, que ficaram represadas durante todo 2020", afirmou.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia