Cidades Lockdown

Governo da Bahia e Prefeitura de Salvador estendem medidas restritivas por mais dois dias

Somente três regiões não entram no decreto: regiões Oeste, Norte e Nordeste.

Por G7 Bahia

28/02/2021 às 19:12:33 - Atualizado há
Foto: Elói Corrêa/GOVBA

O governador Rui Costa e o prefeito Bruno Reis vão estender por mais dois dias o fechamento de atividades não-essenciais para evitar a alta de casos de Covid-19 e o colapso na rede de saúde.

O lockdown parcial começou na sexta-feira (26), às 17h, em todo o estado e tem vigor até as 5h de segunda-feira (1º). Com a prorrogação, ele funcionará até às 5h de quarta-feira (3). "Ao longo do dia de hoje, estavam na fila esperando a regulação mais de 195 pessoas esperando um leito de UTI. É a pior situação desde o início da pandemia", afirmou o governador.

Foto: Fernando Vivas/GOVBA

Somente três regiões não entram no decreto: regiões Oeste, Norte e Nordeste. O governo também prorrogou o decreto de toque de recolher para toda a região da Bahia.

De acordo com o decreto de Salvador da última quinta-feira (25), não estão submetidos à suspensão das atividades os estabelecimentos que comercializam alimentos ou que prestam serviços de saúde e utilidade pública, como supermercados, panificadoras, delicatessens e açougues; farmácias; agências bancárias e lotéricas; serviços públicos considerados essenciais; além de estabelecimentos que estejam funcionando em delivery (cujo regime está liberado até meia-noite), e sistema de retirada no local desde que mantidas as portas fechadas ao público.

Os dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), apontam taxa de ocupação dos leitos de UTI adulta em 85% na capital baiana, segundo boletim divulgado neste domingo (28).

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia