Saúde Covid-19

Com abertura do Hospital Salvador número de leitos serão ampliados na capital baiana

Serão 160 novos leitos exclusivos para tratamento de Covid-19

Por G7 Bahia

26/02/2021 às 20:23:45 - Atualizado há
Foto: Reprodução/rede social

Através das redes sociais, o prefeito Bruno Reis (DEM) anunciou a abertura de um novo hospital de campanha. O Hospital Salvador, que será administrado pela Santa Casa de Misericórdia, segundo o prefeito receberá pacientes ainda hoje (26).


A nova unidade conta com 40 novos leitos de UTI e 120 de enfermaria voltados exclusivamente para o tratamento da Covid-19.

Durante o pronunciamento, o gestor chamou atenção para o novo número de leitos que a cidade tem disponíveis para o combate da pandemia. "Já ultrapassamos o número de leitos que tínhamos na primeira onda. Eram 228 leitos. Nesse momento, já temos 236 leitos de UTI, tão escassos e preciosos nesse momento e que vão nos ajudar a enfrentar o momento crítico da pandemia que estamos vivendo." disse o prefeito que informou também que um novo hospital de campanha será montado no bairro de Itapuã.


Bruno ainda destacou que a abertura de novos leitos enfrenta limitações. "Preciso reconhecer que temos limitações, de respiradores, e de pessoas que trabalham. Já estamos com dificuldade de montar as equipes", disse o gestor informando que 30 respiradores já chegaram na cidade e outros 25 foram liberados pelo Ministério da Saúde na tarde de hoje. Por fim, o gestor pediu a colaboração dos soteropolitanos. "Não adianta só a prefeitura se esforçar se você não fizer o esforço em conjunto, principalmente respeitando as medidas da prefeitura e do governo do estado".

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia