Cidades Bahia

"À beira de colapso": diz governador da Bahia sobre o estado e critica as ações da Anvisa e Ministério da Saúde

O lockdown foi decretado para esta sexta-feira (26) em todo o estado das 17h às 5h de segunda (1º).

Por G7 Bahia

25/02/2021 às 20:33:08 - Atualizado há
Foto: Reprodução/Facebook

O governador da Bahia, Rui Costa, declarou que o território está "à beira do colapso", numa entrevista concedida à CNN Brasil nesta quinta-feira (25), devido ao aumento de casos do coronavírus no estado. Ele também fez duras críticas ao comportamento da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e ao Ministério da Saúde.

"Estamos entrando em colapso, esta é a situação da Bahia", disse o governador. "Com essa nova cepa do vírus, nós estamos vivendo uma onda com muita recontaminação", explicou Rui Costa.

Em todo o estado da Bahia, foi decretado, juntamente com as autoridades estaduais e municipais, o aumento das medidas restritivas para este final de semana.

Entrará em vigor a partir desta sexta-feira, do período das 17h às 5h da próxima segunda, a fim de garantir a diminuição de contágios da doença. O governador também criticou o desempenho do governo federal e da Anvisa.

"Isso seria absolutamente possível de ter evitado se o governo federal tivesse se planejado e a Anvisa tivesse colaborado para tomar a decisão no tempo correto".

Além disso, ele defendeu o posicionamento do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre permitir estados e municípios de comprarem vacinas contra a COVID-19, caso haja falha do governo federal em fornecer, e também em descartar a aprovação da Anvisa se houver registro em outras agências reguladoras. "Eu quero agradecer o STF que demonstrou sensibilidade com a vida humana, sensibilidade essa não demonstrada pela Anvisa e pelo governo federal", afirmou.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia