Sa√ļde Imunizante

Anvisa concede registro para uso da vacina da Pfizer no Brasil

O governo federal ainda negocia a compra do imunizante com a farmacêutica

Por G7 Bahia

23/02/2021 às 10:08:07 - Atualizado h√°
Ilustração de vacina contra Covid-19 da Pfizer. Foto: Saulo Angelo/Futura Press/Estadão Conteúdo

A Ag√™ncia Nacional de Vigil√Ęncia Sanit√°ria (Anvisa) anunciou nesta ter√ßa-feira (23) a autoriza√ß√£o de registro da vacina da Pfizer/Biontech contra Covid-19. O governo federal ainda negocia a compra do imunizante com a farmac√™utica.

O diretor-presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, afirmou que a vacina produzida pelo laboratório Pfizer/Biontech apresentou seguran√ßa, qualidade e efic√°cia necess√°rias para a aprova√ß√£o do imunizantes.

"Como Diretor-Presidente da Ag√™ncia Nacional de Vigil√Ęncia Sanit√°ria, informo com grande satisfa√ß√£o que, após um período de an√°lise de dezessete dias, a Ger√™ncia Geral de Medicamentos, da Segunda Diretoria, concedeu o primeiro registro de vacina contra a Covid 19, para uso amplo, nas Américas", afirmou em comunicado publicado pela Anvisa.

A Anvisa é a primeira autoridade de refer√™ncia pela Organiza√ß√£o Pan-Americana da Saúde (OPAS) a conceder registro de uma vacina da Covid-19, com sete locais de fabrica√ß√£o certificados.

"O imunizante do Laboratório Pfizer/Biontech teve sua seguran√ßa, qualidade e efic√°cia, aferidas e atestadas pela equipe técnica de servidores da Anvisa que prossegue no seu trabalho de proteger a saúde do cidad√£o brasileiro".

Barra Torres disse ainda que espera que "outras vacinas estejam em breve, sendo avaliadas e aprovadas. Esse é o nosso compromisso."

As vacinas produzidas pelo laboratório chin√™s Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan, e a da farmac√™utica Astrazeneca, desenvolvida em colabora√ß√£o com a Universidade de Oxford e com contratos com a Funda√ß√£o Oswaldo Cruz (Fiocruz), possuem autoriza√ß√£o de uso emergencial no Brasil.


Fonte: CNN Brasil
Comunicar erro
G7 Bahia

© 2021 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia