Política

Acusada por falsa vacinação em Niterói, técnica de enfermagem vira ré

Profissional espetou o braço do idoso, mas não aplicou a vacina

Por G7 Bahia

22/02/2021 às 22:50:38 - Atualizado h√°
Foto: Divulgação/TJRJ

Uma denúncia formulada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) contra uma técnica de enfermagem que fez falsa aplica√ß√£o da vacina contra a covid-19 foi aceita hoje (22) pela Justi√ßa.

Durante atendimento em Niterói no dia 12 deste m√™s, a profissional de 42 anos chegou a espetar a seringa carregada no bra√ßo de um idoso de 90 anos, mas em seguida a retirou sem pressionar o √™mbolo para injetar o imunizante.

A técnica de enfermagem é agora ré. O (Tribunal de Justi√ßa do Rio de Janeiro) TJRJ, no entanto, negou o pedido de pris√£o preventiva e ela poder√° responder em liberdade. A juíza Daniela Barboza de Souza levou em considera√ß√£o que se trata de ré prim√°ria, sem maus antecedentes e com endere√ßo fixo. "N√£o se extrai dos autos os requisitos que legitimam a pris√£o cautelar, ao menos neste momento, a saber: risco para a ordem pública, a ordem econômica, a instru√ß√£o criminal ou a aplica√ß√£o da lei penal", escreveu.

A magistrada, no entanto, fixou algumas medidas cautelares. A ré precisar√° comparecer mensalmente ao juízo e est√° proibida de se ausentar do estado do Rio de Janeiro por mais de 15 dias sem autoriza√ß√£o judicial. Também est√° impedida de exercer fun√ß√£o pública em campanhas de vacina√ß√£o contra a covid-19.

O episódio ocorreu em um posto drive-thru, onde a pessoa é vacinada dentro do carro. Um vídeo gravado por parentes do idoso a ser vacinado mostrou que o √™mbolo da seringa n√£o foi pressionado. Diante do episódio, a Secretaria Municipal de Saúde de Niterói afastou a técnica de enfermagem de suas fun√ß√Ķes.


Comunicar erro
G7 Bahia

© 2021 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia