Polícia Confronto

Líder do tráfico em Maragogipe e Saubara morre em confronto com a polícia

Ele ocupava a carta 'Três de Copas' do Baralho do Crime e era investigado por participação em diversos homicídios e tráfico de drogas.

Por G7 Bahia

22/02/2021 às 16:58:49 - Atualizado h√°
Foto: Divulgação SSP

O 'Tr√™s de Copas' do Baralho do Crime da Secretaria da Seguran√ßa Pública e uma comparsa foram encontrados, na manh√£ desta segunda-feira (22), por unidades da Polícia Militar, no município de S√£o Roque. Ednaldo dos Santos, conhecido como Coroa ou Nai, era procurado por participa√ß√£o em diversos homicídios e liderava o tr√°fico de drogas nas cidades de Saubara, Maragogipe e S√£o Roque.


Informa√ß√Ķes levaram as equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Litoral Norte e das 20¬™ e 27¬™ Companhias Independentes de Polícia Militar (CIPMs/ Santo Amaro e Cruz das Almas) ao imóvel ocupado por Nai, em S√£o Roque. Ao perceber a aproxima√ß√£o das viaturas, o homem e sua companheira dispararam contra os policiais, foram feridos e socorridos à Unidade de Pronto Atendimento do município mas n√£o resistiram.


O homem tinha mandados de pris√£o por tr√°fico de drogas e mortes ligadas ao comércio ilegal. "Ele liderava a venda de entorpecentes na regi√£o e estava sendo investigado em, pelo menos, quatro inquéritos. Também comandou um duplo homicídio em 2018, na localidade de Pedras Altas, em Saubara, motivo do mandado", detalhou o titular da 3¬™ Coordena√ß√£o de Polícia do Interior (Coorpin/ Santo Amaro), delegado Rafael Almeida Oliveira. A mulher era procurada por tr√°fico.


De acordo com o comandante da Cipe Litoral Norte, major Cis Bahiense, uma pistola calibre 40, uma espingarda calibre 12, muni√ß√Ķes, 316 pinos para acondicionar cocaína, um quilo de maconha e 360 gramas de cocaína estavam com o casal. O caso foi registrado na Central de Flagrantes de Cruz das Almas.

Fonte: Ascom SSP
Comunicar erro
G7 Bahia

© 2021 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia