Torcedores que esperavam pela chegada do ônibus do clube antes do jogo contra o Internacional pela 37ª rodada do Brasileiro fora dispersados com bombas de gás lacrimogêneo e de efeito moral.
Torcedores do Flamengo que se aglomeravam no entorno do Maracanã, na Zona Norte do Rio, para esperar a chegada do ônibus do clube, no início da tarde deste domingo (21), foram dispersados com bombas de gás lacrimogêneo e de efeito moral pela Polícia Militar. Não há informações sobre possíveis feridos.
O jogo Flamengo e Internacional pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, iniciou às 16h. O jogo está sendo chamado de uma "final antecipada" do campeonato.
Se o Inter vencer será campeão, mas se o time carioca ganhar o jogo, a decisão do campeonato fica para a última rodada, na quinta-feira (25).
Segundo a Polícia Militar, 200 homens trabalham no policiamento na tarde deste domingo:
O Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (BEPE) é o responsável pelo patrulhamento interno e externo do Maracanã. O BEPE atua em conjunto com 6°BPM (Tijuca) que acompanha o movimento no entorno e ruas de acesso ao estádio.
O Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) e o Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer) reforçam, respectivamente, as vias expressas da cidade e as estações de trem.