Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Salvador

Profissionais do entretenimento protestam condições de trabalho após onze meses parados

Segundo a organização, cerca de 400 pessoas estiveram no local


Foto: Divulgação

Profissionais do entretenimento fizeram protesto nesta quinta-feira (11), em frente ao Shopping da Bahia, contra a suspensão de eventos em Salvador por causa da pandemia do Covid-19. Os manifestantes esperam que o presidente da Câmara dos Deputados, governador e prefeito façam uma reunião com os trabalhadores da categoria, não penas com os empresários.

Segundo a organização, aproximadamente 400 pessoas, entre músicos, artistas, produtores, seguranças, dançarinos, motoristas, garçons, cozinheiros, cordeiros, empresários e toda a categoria do entretenimento estiveram no local.

O vice-presidente da Associação dos Profissionais de Eventos (APE), Júnior Seixas, diz que as principais reivindicações é o retorno ao trabalho com protocolo de segurança criado por produtores e empresários de eventos, uma linha de crédito para o entretenimento, um diálogo aberto da classe junto aos órgãos públicos e já que não podem trabalhar com eventos, que seja criado maneiras de trabalho para a equipe.

"Esperamos que entendam que não queremos eventos loucamente, queremos tudo que siga as regras de saúde que a pandemia exige. Estamos há onze meses respeitando tudo o que é determinado pelo governo, mas já estamos passando necessidade", disse Júnior.

Segundo o vice-presidente da APE, o manifesto aconteceu de forma tranquila e teve o apoio da Polícia e da Transalvador.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!