Manchetes Acidente

Avião de pequeno porte cai em Sobradinho

A aeronave era ocupada por apenas uma pessoa. Segundo testemunhas, o piloto teve um corte na cabeça.

Por G7 Bahia

29/01/2021 às 13:01:13 - Atualizado há
Foto: Marcelo Ferreira/CB

Um avião de pequeno porte caiu nas proximidades de Sobradinho na manhã desta sexta-feira (29/1). O acidente foi registrado na área rural conhecida como Rota do Cavalo. O avião era pilotado por Marcio Gomes, 76 anos, que foi socorrido por funcionários da fazenda na qual caiu.

De acordo com Fabiano R. Braga, um funcionário de sua fazenda presenciou a queda enquanto trabalhava recolhendo o gado e gritou para que ele chamasse os bombeiros. "Ele largou o que estava fazendo e foi lá para tentar ajudar. Pedi para ele não mexer na vítima, pois isso poderia causar danos maiores", disse.

Ainda segundo o agropecuarista, os bombeiros chegaram muito rápido, em menos de 10 minutos. "Meu funcionário disse que o piloto saiu da aeronave andando e que tinha um corte na cabeça", completou.

no motor e, por isso, foi necessário fazer o pouso forçado. A aeronave acabou de ponta-cabeça, mas durante o atendimento, o homem estava de pé e consciente. Ele está sendo levado a uma unidade de saúde ainda não informada. Ao Correio, o tenente do Corpo de Bombeiros, Marcelo Abreu explicou que há indícios de que o piloto tenha esvaziado o tanque de combustível para evitar explosão. "Testemunhas relataram que o piloto voou baixo e em círculos antes de tentar aterrissar. A grama enrolou nos pneus e o avião capotou no solo", disse.

De acordo com os bombeiros, se trata de uma aeronave experimental. O Cenipa e a Polícia Civil estão a caminho para fazer as investigações sobre os motivos da queda. Depois da queda do avião, três moradores de uma fazenda da próxima, a cerca de 200 metros, vieram socorrer a vítima. Márcio Gomes já estava do lado de fora da aeronave quando eles se aproximaram. Havia bastante sangue na asa, mas o idoso estava consciente e de pé ao lado do avião, embora um pouco confuso. Em seguida, o socorro chegou ao local e ele foi levado na viatura acompanhado de um médico e de uma enfermeira.

Em setembro, um avião planador caiu no Aeroporto de Formosa e o piloto, Nilor de Souza Mendes, 73, morreu durante a queda.





Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia