Saúde Pandemia

Em entrega de vans para a Saúde, Rui anuncia ingresso de ação no STF para poder comprar vacina russa

O estado assinou um acordo com o laboratório russo para aquisição da vacina Sputnik V.

Por G7 Bahia

15/01/2021 às 13:07:29 - Atualizado há
Foto: G7BAHIA

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciou nesta sexta-feira (15), durante entrevista coletiva, que ingressou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para a compra direta da vacina russa Sputnik V, sem intermediação do governo federal. Cerca de 10,2 milhões de seringas e agulhas já estão em estoque na Bahia.

De acordo com informações da Sesab, o estado terá mais de 5 mil salas de vacina e 50 mil profissionais de saúde na atuação.

Postura

Rui costa criticou a atuação do governo federal no processo de imunização em território nacional. Para o político, não é possível o país ser o último a iniciar a vacinação contra a Covid-19.

O governador destacou também que a Bahia precisa de autorização para importar a vacina russa. Além disso, de acordo com Rui, para início de imunização, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) tem que liberar a vacinação em caráter emergencial.

Foto: G7BAHIA

"Ficamos indignados com essa demora da Anvisa em iniciar a vacinação no Brasil. Por isso, estamos recorrendo ao STF para que a gente consiga emergencialmente essa aprovação".

Policlínicas

Rui Costa anunciou também durante o evento a entrega de 33 vans para o transporte de pacientes de policlínicas regionais situadas nos municípios de Guanambi, Jequié, Santo Antônio de Jesus, Itabuna/Ilhéus, Juazeiro, Senhor do Bonfim, Barreiras, Teixeira de Freitas, Feira de Santana, Alagoinhas, Jacobina, Vitória da Conquista e Valença.

Foto: G7BAHIA

De acordo com o governador, o estado já conta com 16 policlínicas e neste ano o objetivo é de ter 24 unidades em funcionamento.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia