Geral Logística

FAB leva pacientes com covid de Manaus a outros estados

No primeiro voo, nove pacientes e cinco pessoas da equipe médica viajaram para Teresina.

Por G7 Bahia

15/01/2021 às 12:51:50 - Atualizado há
Foto: Força Aérea Brasileira / Divulgação

Aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) iniciaram, nesta sexta-feira, 15, o transporte de pacientes infectados pelo novo coronavírus de Manaus para outros estados do País. Acompanhados de equipes de saúde, eles foram levados por duas aeronaves C-99 do Primeiro Esquadrão do Segundo Grupo de Transporte. A transferência tem o objetivo de minimizar os impactos no sistema de saúde da capital amazonense causados pelo aumento dos casos de covid-19.

No primeiro voo, com destino a Teresina, foram transportados nove pacientes e cinco médicos. Além da capital do Piauí, também receberão os pacientes hospitais em São Luís (MA), Teresina (PI), Natal (RN), João Pessoa (PB), Brasília (DF) e Goiânia (GO).

O Transporte Aéreo Logístico da FAB integra as ações da Operação COVID-19, acionada pelo Ministério da Defesa, em atendimento às demandas do Ministério da Saúde.

Transporte de oxigênio

Na quinta-feira, 14, duas aeronaves C-130 Hércules da FAB saíram de São Paulo com mais de 18 toneladas de cilindros de oxigênio líquido em direção ao Amazonas. O material será utilizado por hospitais no atendimento a pacientes da covid-19, no estado do Amazonas.




Fonte: Terra
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia