Cidades Salvador

Sem festa tradicional, imagem do Senhor do Bonfim desfila pelo Centro Histórico

Para evitar aglomeração, o prefeito Bruno Reis reformulou uma frase usada na lavagem.

Por G7 Bahia

14/01/2021 às 11:29:37 - Atualizado há
Foto de Jefferson Peixoto/Secom da passagem da imagem do Senhor do Bonfim na Conceição da Praia.

A tradicional Lavagem do Bonfim, nesta quinta-feira (14), pela primeira vez na história, teve mudanças na programação, diante do cenário de pandemia e do recente aumento da ocupação dos leitos exclusivos para a Covid-19 em Salvador. Todos os anos são milhares de pessoas nas ruas, na demonstração de fé, mas hoje, a programação da manifestação religiosa está sendo transmitida ao vivo pela Web TV do Bonfim.

O ditado "Quem tem fé, vai a pé" foi modificado pelo prefeito Bruno Reis, que transformou a lendária frase em: "Quem tem fé, fica em casa e acompanha tudo pela internet".

Foto de Jefferson Peixoto/Secom da passagem da imagem do Senhor do Bonfim na Conceição da Praia.

Conforme a programação do evento, a imagem do Senhor do Bonfim saiu da Igreja de Nossa Senhora da Vitória, às 8h, em um carro aberto, e seguiu para a Graça, depois retornou pela Vitória, passou pela Avenida Sete de Setembro e chegou ao Terreiro de Jesus. Sem aglomeração, por volta das 9h, algumas pessoas vestidas de branco assistiram o cortejo solitário da imagem, que estava em um veículo aberto do Corpo de Bombeiros, com apoio Transalvador.

Foto de Jefferson Peixoto/Secom da passagem da imagem do Senhor do Bonfim na Conceição da Praia.

Após passar pelo Terreiro de Jesus, um ponto diferente do tradicional percuso, a imagem seguiu sem aglomerações pela Rua Carlos Gomes em direção à Avenida Lafayete Coutinho (Contorno) até a Basílica da Conceição da Praia, tradicional ponto de partida da lavagem todos os anos. De lá, no Comércio, o carro segue com a imagem pelo conhecido trajeto de aproximadamente oito quilômetros até a Colina Sagrada.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia