Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Vacina

Pesquisadores dizem que não assinaram plano do governo contra covid-19

Depois da polêmica, a hashtag #Bolsonaro171 ficou nos trending topics do Twitter


Foto: Tânia Rego/Agência Brasil

Na noite da última sexta-feira, 11, o Ministério da Saúde entregou o "Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19", documento que previa vacinação da população, metas e datas no combate ao novo coronavírus. No dia seguinte, 12, um grupo de 36 pesquisadores que "assinam" o documento, porém, disseram desconhecer o conteúdo do programa e alegam que não foram consultados sobre o material divulgado pelo governo.

Uma das pesquisadoras citadas, a doutora Ethel Maciel, usou o Twitter para contestar o uso de seu nome no programa do governo.


"Nós, pesquisadores que estamos assessorando o governo no Plano Nacional de Vacinação da Covid-19, acabamos de saber pela imprensa que o governo enviou um plano, no qual constam nossos nomes e nós não vimos o documento. Algo que nos meus 25 anos de pesquisadora nunca tinha vivido!"

Neste domingo, 13, o Ministério da Saúde divulgou nota afirmando que os pesquisadores foram apenas convidados a participar,"sem poder de decisão na formalização do plano" (leia a nota abaixo).

O Plano Nacional foi requisitado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A intenção era saber quais eram os passos do poder executivo federal para combater a pandemia que afeta o Brasil desde o início deste ano.

Abaixo, veja a repercussão nas redes sociais:

Catraca Livre

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!