Manchetes Medida

Alemanha entra em lockdown parcial

Para conter segunda onda de covid-19, bares, cafés, cinemas, teatros e outros estabelecimentos ficarão fechados por um mês. Presidente da Sociedade Alemã de Hospitais espera recorde de pacientes em UTIs.

Por G7 Bahia

02/11/2020 às 08:41:32 - Atualizado há
Foto: Sean Gallup/Getty Images

A Alemanha entra nesta segunda-feira (02/11) em um lockdown parcial de um mês para tentar conter a segunda onda de covid-19 que se alastra pela Europa.

Diferentemente do primeiro lockdown, que vigorou entre março e abril e que paralisou a economia alemã como um todo, desta vez, as medidas estão mais concentradas nos estabelecimentos de entretenimento.

Bares, danceterias, academias de ginástica, cafés, cinemas, teatros, salas de concerto, casas de aposta, museus, entre outros, ficarão fechados até o final de novembro. Restaurantes podem funcionar apenas com serviços de entrega, e hotéis estão autorizados a receber apenas hóspedes que estiveram viajando a trabalho.

Reuniões privadas estão limitadas a dez pessoas de no máximo duas residências diferentes. Shows e eventos semelhantes estão proibidos. Eventos esportivos profissionais podem ocorrer apenas sem espectadores, incluindo jogos de futebol da Bundesliga. Esportes coletivos amadores estão suspensos. Esportes individuais podem ser praticados, desde que respeitadas as regras de distanciamento.

Fonte: DW Brasil
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia