Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Brasil

Após pressão no Twitter, Bolsonaro revoga projeto para privatizar UBS

Com publicações explicativas e de protestos, a hashtag #DefendamOSUS foi um dos assuntos mais comentados no Topic Trends


Foto: Reprodução/Instagram

A hashtag #DefendaoSUS ficou no Trend Topics do Twitter nessa quarta-feira (28), após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) assinar ontem o decreto 10.530 que abre caminho para a privatização das Unidades Básicas de Saúde (UBS).

O documento nº 10.530/2020 previa a Estratégia Federal de Desenvolvimento para o Brasil e autorizava a equipe econômica a preparar modelo de privatização da atenção primária à saúde do Distrito Federal , dos estados e municípios.

Os usuários do Twitter fizeram inúmeras postagens citando os benefícios, as vezes em que a população usa serviços do SUS sem saber que está usando e evidenciando que a maior parte da população pobre é quem vai sofrer com a privatização do sistema.

Após pressão dos internautas, o presidente revogou o decreto que autoriza a privatização das UBS. Bolsonaro disse à CNN que a intenção era permitir que pacientes do SUS pudessem ser atendidos em hospitais particulares nas cidades em que os postos de saúde não conseguem atender à demanda custeada pelo governo federal. A revogação do decreto será publicada ainda hoje em edição especial do Diário Oficial da União.

Imagens: Reprodução/Twitter






Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!