Geral Carreata

Autoescolas realizam carreata solidária pela categoria com mobilização para doação de sangue em Salvador

Em março, as 386 autoescolas do estado tiveram que fechar as portas em função de decretos municipais e estaduais, emitidos, inicialmente, como medida de contenção à disseminação do covid-19.

Por G7 Bahia

24/06/2020 às 10:03:01 - Atualizado há
Foto: Reprodução/Instagram

Nesta quinta-feira (25) os Centros de Formação de Condutores (CFCs/Autoescolas) se unem numa mobilização solidária em prol da categoria e da sociedade. Empresários do segmento seguem em carreata a partir das 6h30. A concentração será em frente à sede do sindicato (Av. Tancredo Neves 969) e seguirá pelas ruas de Salvador, rumo ao Hemoba.

A ideia é chamar atenção da sociedade sobre: o abastecimento dos bancos de sangue e a situação do sistema de habilitação na Bahia.

"Sabemos que não é apenas o nosso setor que tem sofrido com a crise que, antes de qualquer coisa, é uma crise de saúde pública. Por isso, buscamos uma forma de chamar atenção da sociedade sobre a realidade enfrentada pelas autoescolas e, ao mesmo tempo, contribuir da forma que podemos para o sistema de saúde", explica o presidente do Sindauto Bahia, Wellington de Oliveira.

Por conta da pandemia, em março, as 386 autoescolas do estado tiveram que fechar as portas em função de decretos municipais e estaduais, emitidos, inicialmente, como medida de contenção à disseminação do covid-19. Mais de 36 mil pessoas estão com o processo de habilitação suspenso, na Bahia.

"Somos pequenos empresários, em sua maioria, empresas familiares que estão passando por extremas dificuldades. Não temos qualquer auxílio ou assistência como isenção de IPVA, e nossos custos operacionais são altíssimos. Nosso receio é de que muitas empresas não consigam reabrir, se permanecerem fechadas por mais tempo. Isso, sem dúvida, pode trazer um colapso ao sistema de habilitação no estado", afirma Wellington de Oliveira, presidente do SIndauto Bahia.

A categoria elaborou um Plano de Ação para a reabertura gradual do Sistema de Habilitação, com protocolo de segurança específico, como uso de máscaras, disponibilização de álcool gel para instrutores e alunos e higienização dos veículos entre cada aula prática.

"Não estamos alheios ao cenário crítico de saúde pública decorrente da pandemia da Covid-19. Levando em consideração todas as recomendações sanitárias, de prevenção e segurança, elaboramos um protocolo específico viável para ser adotado por todo o Sistema de Habilitação (postos de Detran-BA, Clínicas e Autoescolas). Já apresentamos este plano ao Detran-BA, Governo do Estado e Prefeitura de Salvador. Reforçamos que as autoescolas não possuem a mesma estrutura das demais instituição de ensino, por isso não devem ser enquadradas nesta categoria", defende Wellington de Oliveira.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia