Últimas nomeações do governo foram de Marcus Vinícius Di Flora (Secom) e Pablo Barrozo (Seagri)
Poucos dias após anunciar os novos secretários de Comunicação da Bahia (Secom) e de Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri), o governador Jerônimo Rodrigues(PT), confirmou, na manhã desta quarta-feira, 2, que continuará promovendo mudanças na gestão.
"Vai ter mais ainda. Estou dando "spoiler". [...] Não vou dizer data, mas vai ter, mais uma vai ter eu garanto", declarou durante coletiva de imprensa.
As últimas nomeações do governo foram de Marcus Vinícius Di Flora (Secom) e Pablo Barrozo (Seagri). Além do setor de segurança pública, com diversas trocas de comandos.
"Já entreguei a Secretaria de Seagri, que foi inclusive uma combinação com o avante. Não teve nada de "machucação", Tum [ex-secretário da Seagri] vai querer continuar me ajudando, ainda vamos ver a localização dele. Na semana anterior, nós fizemos a mudança das quatro áreas da segurança pública", detalhou.
Jerônimo Rodrigues já realizou algumastrocas na composição do secretariado. Adolpho Loyola, que estava no cargo de Chefe do Gabinete do Governador, assumiu a Secretaria de Relações Institucionais, antes ocupado por Jonival Lucas, que volta a ser chefe de gabinete da pasta. Já no lugar de Loyola, assumiu o subchefe da chefia de gabinete, Maurício Weidgenant.
O secretário de comunicação da Bahia, André Curvello deixou oficialmente a gestão Jerônimo. Agora, a gestão da comunicação é liderada por Marcus Vinícius Di Flora.
O vereador Augusto Vasconcelos está no comando da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, no lugar de Davidson Magalhães, que ocupa vaga no Ministério da Ciência e da Tecnologia, em Brasília.
Enquanto isso, Pablo Barrozo está no lugar de Wallison Tum, como novo secretário estadual de Agricultura.