Saúde Mutirão

Maternidade em Salvador oferece vagas para consultas com mastologista durante mutirão; veja como participar

Mutirão acontece no sábado (14), na Maternidade Climério de Oliveira, no bairro de Nazaré.

Por G7 Bahia

12/12/2024 às 11:17:29 - Atualizado há
Foto: Reprodução

A Maternidade Climério de Oliveira, no bairro de Nazaré, em Salvador, vai ofertar 50 vagas para consultas com mastologista no sábado (14), durante o "Dia E" do programa nacional "Ebserh em ação".

As interessadas no serviço devem fazer o agendamento pelo telefone (71) 3283-9269. No dia do mutirão, elas devem comparecer com documento de identificação, CPF, comprovante de residência e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

O projeto "Ebserh em ação" vai reunir 44 hospitais federais distribuídos em todo o país. Segundo o governo federal, a iniciativa tem o objetivo de ampliar os atendimentos por meio de cirurgias, exames e procedimentos.

A meta da Ebserh é que as unidades hospitalares participantes aumentem em, no mínimo, 20% a realização de procedimentos durante nove semanas, totalizando uma média de 320 cirurgias e de 1.800 exames e procedimentos extras semanalmente, somando mais de 3 mil cirurgias e 18 mil exames e procedimentos ao final da inciativa.

A iniciativa faz parte do Programa Nacional de Redução das Filas de Cirurgias Eletivas, Exames Complementares e Consultas Especializadas (PNRF), do Ministério da Saúde.


Fonte: G1
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2025 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia