Acidentes ocorreram entre os bairros de Saramandaia e Pernambués na manhã desta quarta-feira (27), dia de fortes chuvas na capital baiana. Corpo de Bombeiros está no local.
Um jovem de 23 anos morreu após um deslizamento de terra em Salvador na manhã desta quarta-feira (27). Outras quatro vítimas ficaram soterradas em outro ponto de deslizamento, segundo o coronel Adson Marchesini, comandante-geral do Corpo de Bombeiros.
Os acidentes ocorreram entre os bairros de Saramandaia e Pernambués, em meio às fortes chuvas que atingem a cidade desde o fim de semana. Os bombeiros ainda não especificaram a área dos desmoronamentos, mas tratam-se de localidades próximas, na mesma região.
A vítima que não resistiu ao deslizamento é Junior, um rapaz de 23 anos, que estava deitado na cama quando a casa desmoronou. As informações foram confirmadas por uma prima dele em entrevista ao "Bahia Meio Dia".
Responsável pela operação de resgate nesse trecho, o tenente Guanaes reforçou o apoio da comunidade ao falar com a emissora e disse que o solo está bastante encharcado. Um dos imóveis na área tem "risco total" de desabar, segundo relato do bombeiro, citando avaliações técnicas feitas pela Secretaria de Infraestrutura e pela Defesa Civil de Salvador (Codesal).
"A lama em si não é a principal dificuldade porque estamos acostumados a trabalhar nessas condições adversas. O risco é um novo colapso e novo deslizamento de terra", ressaltou o tenente.
Por conta disso, os agentes até interromperam o trabalho para evitar novas vítimas, mas já retomaram o serviço, retirando o corpo de Júnior do local. O rapaz deixa dois filhos.
Ocorrência 02:
Em outro ponto do bairro, pelo menos quatro pessoas ficaram soterradas. Por volta das 12h30, um menino — Heitor, de 6 anos — foi resgatado.
As outras vítimas ainda não tiveram suas identidades divulgadas. Não se sabe o estado de saúde delas.