Até as 21h40, 85 ocorrências provocadas pelo mau tempo foram registradas em Salvador nesta segunda, como desabamentos e deslizamentos. Apesar do número, não há registro de mortes e feridos.
As chuvas fortes que atingem Salvador desde a noite de sábado (23) causaram diversos estragos na cidade, até esta segunda-feira (25). Nas últimas 48h, o acumulado de chuvas chegou a 110,6 mm, mais que a média histórica esperada para todo o mês de novembro, que é de 108,2 mm.
Informações apuradas pelo nosso portal G7Bahia, a rua Professor Manoel Ribeiro, no bairro do Stiep, próximo ao posto Ipiranga, sofreu grandes alagamentos. Imagens feitas pela nossa equipe registraram os estragos.
Segundo a Defesa Civil da capital baiana (Codesal), o alerta é para a continuidade de chuvas moderadas a fortes, com risco para alagamentos e deslizamento de terra, até quinta-feira (28). A parte mais intensa deve seguir até a terça (26), conforme previsão do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) e Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Até as 21h40, 85 ocorrências provocadas pelo mau tempo foram registradas em Salvador nesta segunda, como desabamentos e deslizamentos. Apesar do número, não há registro de mortes e feridos. Os bairros com mais casos são: Cabula (17), Liberdade (16), Pau da Lima e Cajazeiras (12).