Polícia Militar registrou a ocorrência e encaminhou o suspeito para a Dercca, onde o caso está sendo investigado
Um homem foi encaminhado à Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e ao Adolescente (Dercca) nesta terça-feira, 19, suspeito de aliciar um adolescente de 14 anos no banheiro da estação rodoviária do sistema de metrô de Salvador.
Segundo relato do pai da vítima, em entrevista à RecordTV, o adolescente foi abordado pelo homem enquanto estava no local. "O vagabundo aí foi agarrar ele, ele saiu, aí ele tentou puxar ele de novo. Ele correu e pediu apoio ao pessoal da CCR, que fez a custódia do marginal aí, né?", disse o pai.
Ainda segundo o pai, o suspeito tentou intimidar o adolescente. "Ele ainda tentou dar uma de bravo, disse pro menino: "diga vá, diga a verdade do que eu tentei fazer com você". Eu sou pai, ia cair para dentro, mas me contive. Ele merece tomar umas pancadas para se orientar", afirmou.
A CCR Metrô Bahia informou, por meio de nota, que repudia qualquer tipo de assédio ou agressão. A concessionária esclareceu que, no final da manhã desta terça-feira (19), agentes de atendimento e segurança acionaram a Polícia Militar após uma denúncia de crime de importunação sexual nas dependências do sistema metroviário de Salvador e Lauro de Freitas.
A Polícia Militar registrou a ocorrência e encaminhou o suspeito para a Dercca, onde o caso está sendo investigado.