Gilglebs Buriti Zamerim, de 41 anos, foi visto vivo pela última vez no sábado (19), em Eunápolis, no extremo sul do estado, após dar carona para uma amiga.
Um motorista por aplicativo foi sequestrado após levar uma amiga para casa dela, no sábado (19), na cidade de Eunápolis, no extremo sul da Bahia. Dois dias após a carona, na segunda-feira (21), Gilglebs Buriti Zamerim, de 41 anos, foi encontra do morto.
Segundo a Polícia Civil da cidade, o principal suspeito de cometer o crime é o ex-marido da mulher. Ele continua foragido. O comparsa dele, conhecido como "F. Louco", foi preso no domingo (20).
Gilglebs Buriti, além de trabalhar como motorista, fazia serviços de pintor de paredes. Ele foi visto pela última vez vivo durante um churrasco com duas amigas, no bairro Delta Parque.
Entenda abaixo o que aconteceu:
???? A polícia informou que uma das mulheres pediu para que Gilglebs a levasse para casa, no bairro Juca Rosa. Ao chegar no local e deixar a amiga no imóvel, ele foi abordado pelos criminosos e não foi mais visto.
???? A outra mulher, que ficou no local, ligou para a polícia e denunciou o sequestro. Ela contou que recebeu mensagens do ex-companheiro, onde ele relatou que tinha sequestrado Gilglebs.
???? Na oportunidade, o homem enviou um vídeo em que a vítima apareceu ferida, dentro do carro dela, em um local desconhecido.
???? A polícia de Eunápolis iniciou as investigações e descobriu que o carro do motorista por aplicativo passou pela BR-101, às 17h03 do mesmo dia do sequestro, em direção ao município de Itagimirim.
???? No dia seguinte, por volta das 20h50, um homem, conhecido como "F. Louco" foi foi preso com uma arma e munições.
???? Durante o final de semana, o suspeito também pegou a filha de 3 anos, fruto do relacionamento com a ex-companheira, sem a autorização da mulher.
???? A criança foi devolvida na madrugada de segunda-feira, após a prisão do comparsa, por uma pessoa que não foi identificada.
???? Os policiais foram até a fazenda do pai do suspeito foragido, onde testemunhas relataram que viram o momento que o carro do motorista por aplicativo passou pela região e invadiu uma propriedade vizinha ao local.
???? Ao seguir os rastros do veículo, a polícia chegou a uma área com sinais de terra remexida. Com o auxílio de enxadas, as equipes encontraram o corpo de Gilglebs.
???? Após a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT), foi confirmado que o corpo era o da vítima.
???? A perícia do DPT constatou que a vítima foi baleada três vezes na cabeça e recebeu coronhadas.
O corpo de Gilglebs foi sepultado no final da tarde de segunda, no Cemitério do bairro Pequi, em Eunápolis.
O caso é investigado na delegacia do município. Ainda não há informações sobre a motivação do sequestro.