Aos 24 anos, meia argentino acertou com o Rubro-Negro
A segunda janela de transferências do futebol brasileiro se encerra nesta segunda-feira, 2, e o Vitória ainda pretende inscrever um reforço para o restante da temporada. O meia Cristian Ferreira, de 24 anos, desembarcou em Salvador para assinar com o Rubro-Negro.
O último clube de Cristian foi o San Lorenzo, onde o meia disputou a atual edição da Libertadores, atuando em duas partidas. Por meio de sua conta oficial no Instagram, o jogador se despediu do clube no último dia 17 de agosto.
Na entrevista coletiva após a derrota para o Vasco, neste domingo, 1º, o técnico Thiago Carpini afirmou desconhecer jogadores do mercado sul-americano. Para ele, quando há dúvida é melhor não arriscar na contratação para não terminar prejudicando o clube.
"Se você falar de um atleta daqui [do Brasil] eu dificilmente não vou conhecer, mas o sul-americano não é um mercado que a gente acompanha e vê jogos todos os dias, como a Série A e Série B. Na dúvida, nenhum jogador encheu os olhos, e para trazer igual aos que nós estamos contratando e não subir o nível e não melhorar o nosso sarrafo, não adianta. É irresponsabilidade da nossa parte porque a conta fica para o clube caso as coisas não deem certo e o clube amargue um rebaixamento", afirmou Carpini.
Vale ressaltar que Cristian poderá ser inscrito mesmo após o fechamento da janela de transferências, já que ele é um jogador livre no mercado.