Geraldo defende que a fé é necessária e faz parte do processo de mudança.
Candidato a prefeito de Salvador, Geraldo Júnior (MDB) iniciou esta sexta-feira (16), primeiro dia da campanha eleitoral, em uma agenda de fé, na Basílica do Senhor do Bonfim. Ele e Fabya Reis (PT), sua candidata a vice, subiram a Colina Sagrada acompanhados de centenas de apoiadores e candidatos à Câmara Municipal nas primeiras horas da manhã para para assistir à missa presidida pelo Padre Edson Menezes.
"Estamos começando nossa campanha no Bonfim, onde gente da cidade inteira se encontra, pra dizer que nós vamos cuidar da cidade inteira. Esse é o compromisso que eu e Fabya estamos assumindo aqui, diante de Deus e do povo de Salvador: Vamos cuidar da cidade inteira, melhorando a mobilidade, integrando os bairros e comunidades, levando a saúde mais perto das pessoas e compartilhando com todos e todas as riquezas desta terra tão abençoada. Vamos colocar as pessoas em primeiro lugar", afirmou o candidato do MDB.
Geraldo defende que a fé é necessária e faz parte do processo de mudança. "Precisamos de sabedoria, precisamos de coragem, precisamos de trabalho, mas também é preciso muita fé. Fé em Deus e fé na gente. Fé em nossa capacidade de fazer as coisas acontecerem, fé em nosso grupo político e em nossa militância", continuou.
Na missa, padre Édson destacou a importância da política na vida das pessoas. "O mundo, diz o Papa, não pode funcionar sem política, pois não se pode haver fraternidade universal sem uma boa política. Portanto, não se trata de harmonizar a política, mas de promover uma política melhor", argumentou a autoridade religiosa.
Após o ato religioso, o único candidato em Salvador apoiado pelo presidente Lula, por três senadores baianos - Jaques Wagner (PT), Otto e Angelo Coronel (PSD) - e pelo governador Jerônimo Rodrigues, seguiu para a Rede Bahia, onde participa de entrevista pela Central das Eleições, às 9h30.
Geraldo e Fabya encabeçam a coligação "Salvador pra Toda Gente", que representa a coalizão de dez partidos, sendo eles o MDB, PT, PV, PC do B, PSB, PSD, Podemos, Avante, Solidariedade e Agir. "Vamos mostrar que Salvador pode ser uma cidade referência para o mundo, promovendo desenvolvimento sustentável e gerando riqueza para seu povo. Salvador será a cidade da esperança, da oportunidade e da prosperidade", concluiu o candidato em conversa com jornalistas ao final da agenda religiosa.