Veículo que havia sido roubado em Lauro de Freitas (BA) no dia 1º de agosto de 2024
Apontado como liderança da facção criminosa Comando Vermelho (CV), na região de Santa Mônica, em Salvador, Cleidson Gonçalves Nepomuceno, o "Keu" ou "Cabeça", foi preso na segunda-feira, 12, por causa de um carro roubado. Isso porque ele foi parado durante uma abordagem do Grupo de Patrulhamento Tático da Delegacia de Simões Filho, a a bordo de um veículo com restrição de roubo. O fato aconteceu em frente ao posto da PRF (Km 604 da BR 324).
Velho conhecido das forças policiais, Keujá havia sido preso em 2016, quando investigações concluíram que ele seria o mandante dos ataques a ônibus no bairro Pero Vaz, em junho de 2015.
Na ocasião, ele foi capturado na BA-099, próximo ao município de Entre Rios (distante a 134 km de Salvador), durante abordagem da Polícia Militar.
O ato criminoso seria uma retaliação pela morte de Gilson Barbosa da Cruz após troca de tiros com PMs, no bairro de Santa Mônica. Na ocasião, três ônibus foram incendiados e outro apedrejado a mando de Cleidson.
Além disso, ele também teria participação em homicídios no município de Candeias e além de já ter sido alvo de operação da Polícia Federal que por roubo de carga.