Entrevista faz parte de uma série de sabatinas com os candidatos à prefeitura de Salvador e conta com a presença de jornalistas da Central de Eleições da Rede Bahia.
O candidato à prefeitura de Salvador pelo partido União Brasil, Bruno Reis, foi entrevistado, na manhã desta terça-feira (13), na sabatina da Central de Eleições da Rede Bahia. Ele destacou que, caso seja eleito, pretende fazer um novo centro de convenções no Centro Histórico e implementar corredores verdes na cidade.
Bruno Reis foi o segundo convidado nesta rodada de entrevistas da Central de Eleições com os candidatos à prefeitura de Salvador. A ordem de participação foi estabelecida através de sorteio. As sabatinas vão ocorrer entre 12 e 19 de agosto, das 9h30 às 11h, com transmissão, ao vivo, no g1 Bahia e no iBahia, além das plataformas digitais da Bahia FM. Os candidatos vão responder perguntas feitas pelos jornalistas Fernando Sodake (TV Bahia), Jade Coelho (g1 Bahia), Iamany Oliveira (iBahia) e Emmerson José (Bahia FM).
Durante a sabatina, o candidato contou que um dos seus projetos para a "redenção" do Centro Histórico de Salvador é a construção de um centro de convenções para quatro mil pessoas e que comporte grandes eventos, como feiras, seminários e congressos. O objetivo é que o local seja instalado entre o Palácio Rio Branco e a prefeitura de Salvador, em uma área onde hoje funciona uma subestação da Neoenergia Coelba, que seria realocada.
"A estimativa é que com esse novo centro de convenções possam ser realizados 80 grande eventos por ano na região. O objetivo é que o espaço também possa servir como espaço para atender a Catedral. Isso vai lotar os hotéis do Centro Histórico, além de estimular a abertura de novos restaurantes e lojas", disse.
Ao final da entrevista, o candidato foi questionado pelos jornalistas se é contra ou a favor de questões sensíveis e que estão em debate na sociedade. Confira as respostas: