Vice-governador busca o comando da capital baiana com Fabya Reis como candidata a vice-prefeita. Coligação é formada por 10 partidos.
O partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB) lançou, neste domingo (4), a candidatura de Geraldo Júnior à Prefeitura de Salvador. O vice-governador da Bahia tenta assumir o comando da capital em chapa formada com a ex-secretária estadual de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), Fabya Reis (PT), como candidata a vice-prefeita.
O anúncio ocorreu com muita música e festa do grupo político na Arena Fonte Nova, no bairro de Nazaré. Militantes e aliados da dupla ocuparam o estádio para manifestar apoio à chapa majoritária no evento que oficializa a campanha.
Geraldo e Fabya encabeçam a coligação "Salvador Pra Toda Gente", composta por 10 partidos. Além do MDB, as legendas PSD, PSB, Avante, Podemos, Solidariedade, Agir e a federação PT, PCdoB e PV integram o grupo. Ao todo, 350 candidatos vão disputar cadeiras na Câmara Municipal.
A convenção partidária contou com a presença de lideranças das siglas, como o governador Jerônimo Rodrigues (PT), o presidente do MDB na Bahia, Lúcio Vieira Lima, o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), e os senadores Otto Alencar (PSD) e Jaques Wagner (PT). Ao lado deles, Geraldo destaca que sua candidatura não é um projeto pessoal.
"É o projeto de um grupo político. Salvador clama por isso, uma sociedade mais participativa, menos dividida, menos desigual e nós vamos lutar por isso. Nós passamos 17 programas de governo, até hoje, ouvindo a população".
Nascido e criado em Salvador, Geraldo Júnior tem 55 anos, é advogado de formação e pai de dois filhos. No campo profissional, se pós-graduou em Processo Civil e atuou como radialista, além de ter assumido mandatos eleitorais.
Quanto à carreira política, foi secretário municipal e vereador, tendo inclusive presidido a Câmara Municipal da capital baiana. Aliado à base política no comando do estado, se elegeu vice-governador, em 2002, e agora concorre pela primeira vez à prefeitura.