Situação foi percebida após forte barulho por volta das 4h30. Moradores deixaram as casas e esperaram na Praça do Campo Grande.
A rua João das Botas, localizada no bairro do Canela, em Salvador, foi interditada no início da manhã desta sexta-feira (2), por causa de um vazamento de gás no Condomínio Edifício Marya Lívia.
De acordo com moradores, o vazamento de gás foi percebido depois de um forte barulho ouvido por volta das 4h30. Assustadas por causa do forte odor, as pessoas deixaram as casas e esperaram na Praça do Campo Grande.
Equipes da Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador) foram ao local e fizeram alterações no trânsito. O Corpo de Bombeiros auxiliou na retirada de idosos com dificuldades de mobilidade que estavam nos apartamentos próximos ao local do vazamento de gás.
A situação foi normalizada por volta das 6h30. Em nota, a Bahia Gás informou que o vazamento foi causado por causa de uma tentativa de roubo da válvula de bloqueio de rede.
Segundo a empresa, o gás foi bloqueado em duas caixa, uma antes e outra depois do local do vazamento, para conter o problema. A ação precisou interromper temporariamente o fornecimento para os clientes da região.
Neste período, módulos de backup de gás natural auxiliaram no fornecimento para possíveis clientes afetados. A equipe técnica da Bahia Gás fez os reparos necessários para normalizar a situação o mais rapidamente possível.